suporte@siabi.com.br 84 3206-3770
December 14, 2019 - POR Admin

2019 - ENCONTRO ANUAL DA REDEBIB-RN


A REDEBIB-RN, coordenada pela SEARH - Secretaria de Administração e Recursos Humanos - tem como finalidade contribuir para o fortalecimento das bibliotecas ligadas ao governo do RN que se beneficiam com as vantagens da catalogação cooperativa e do compartilhamento de informações. O software SIABI é a plataforma tecnológica que gerencia o acervo das 18 instituições participantes.

Este ano o Encontro Anual desta grande REDE ocorreu no dia 9 de dezembro de 2019, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), com o tema: 2020 – Biblioteca viva no RN.

“Queremos reunir professores, bibliotecários, pedagogos, escritores, além de qualquer usuário de biblioteca, para debatermos juntos a inovação. A ideia é reiterar a importância da REDEBIB-RN, mostrar o que estamos fazendo, como podemos melhorar os espaços e de que forma os serviços informacionais beneficiam não só os pesquisadores, mas também o próprio Governo”, explica Janeide de Medeiros Dantas, Sócia-Diretora da WJ Informática, produtora do SIABI.

A abertura do evento contou com a participação do Secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Professor Getúlio Marques Ferreira, idealizador do programa de expansão da educação tecnológica no Brasil (IFs), que destacou as ações do Executivo para os próximos anos no que se refere à área de Biblioteconomia.

A seguir foi proferida a palestra “Por que falar em Bibliotecas Escolares no Século XXI?”, pela doutora em Ciência da Informação, Gabrielle Francinne Tanus, professora do Departamento de Ciência da Informação e Vice-Coordenadora do Curso de Biblioteconomia da UFRN.

A programação teve ainda a apresentação de Cases de Sucesso com a bibliotecária do TCE-RN: Michele Rodrigues Dias (Especialista em Gestão Documental e em Libras), da UERN: Aline Karoline da Silva Araújo (Especialista em Gestão Documental) e do IFRN: Vanessa Oliveira de Macedo Cavalcanti (Mestre em Educação e Especialista em Gestão Estratégica de Sistemas de Informação).