Cadastre-se no nosso informativo e receba novidade do SIABI.

Notícias

Ver todas as notícias

Faculdade e Colégio Mater Christi adotam o SIABI
04/08/2014
Creditos:
Ver galeria de Fotos

A Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi é resultante do processo evolutivo da Sociedade Educacional Mater Christi, sua mantenedora, cujo marco inicial foi à criação da Escola Mater Christi, com uma proposta educacional inovadora, aliando tecnologia a uma didática interativa, envolvendo aluno e professor no processo de construção do conhecimento.

A opção por escolher o SIABI para ser o gerenciador dos acervos das Bibliotecas do Colégio e da Faculdade representa um grande avanço na qualidade dos serviços oferecidos aos alunos. A capacitação dos operadores nas funcionalidades do sistema foi realizada de forma totalmente REMOTA pela WJ Informática e contou com o apoio local da Bibliotecária Marciele Oliveira.

HISTÓRICO

A Escola Mater Christi foi fundada no dia 25 de setembro de 1989, com a pré-escola. Em 1992 foi introduzida a primeira série do ensino fundamental e, a partir daí, as demais séries até atingir o ensino médio. A partir desse lastro de experiência, adquirida ao longo de 14 anos no ensino fundamental e médio, do caráter inovador e seriedade do projeto pedagógico desenvolvido pela Escola, é que a Sociedade Educacional Mater Christi ampliou suas atividades educacionais para o terceiro grau, passando a atender as necessidades de formação profissional da Sociedade Mossoroense e Região Oeste do Estado, bem como de cidades circunvizinhas, de outros estados do Nordeste.

Assim, a Faculdade de Ciências e Tecnologias Mater Christi encontra-se devidamente credenciada, mediante Portarias do MEC que homologaram parecer favorável da Comissão de Verificação para os cursos de Administração, Direito, Sistemas de Informação e Ciências Contábeis.

A Faculdade iniciou suas atividades com a realização do primeiro vestibular em 21 e 22 de abril de 2001, ofertando 50 vagas semestrais para o Curso de Administração, 40 vagas semestrais para o Curso de Direito e 40 vagas semestrais para o Curso de Sistemas de Informação, respectivamente, tendo uma grande aceitação da comunidade local e regional.

Para o vestibular de 2002.2, a Faculdade de Ciências e Tecnologias Mater Christi implantou o Curso de Ciências Contábeis, com 50 vagas semestrais, criando mais uma opção para aqueles que desejam realizar um curso superior, contribuindo para o desenvolvimento da área contábil em nível empresarial e governamental.

A área de influência da Faculdade de Ciências e Tecnologias Mater Christi excede a cidade de Mossoró, abrangendo os municípios de Caraúbas (RN), Apodi (RN), Pau dos Ferros (RN), Felipe Guerra (RN), Areia Branca (RN), Aracati (CE) e Catolé do Rocha (PB) de onde provém vários dos seus alunos. Dessa forma, a Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi vem acompanhando as transformações sociais e os avanços científicos e tecnológicos, procurando responder às necessidades da comunidade na qual está inserida, através da oferta de cursos de extensão, graduação, e de pós-graduação (lato sensu).


Fonte: http://faculdade.materchristi.edu.br/site/pagina/3



WJ Informática - Centro Empresarial Portugal Center
Av.Senador Salgado Filho, 2190 - Sala 232 / 235 CEP 59075-000 - Lagoa Nova - Natal/RN
Telefone : (84) 3206-3770