Depoimentos
Joseane Maria da Paz Almeida - Graduada em Biblioteconomia pela UFRN, Especialista em Arquivo, História e Memória pela UFRN, Especializado em Gestão de Informação em Arquivo na Faculdade Esuda / PE. Bibliotecária da Multdia S.A.

“O Siabi – Arquivo é um software gerenciador de arquivo capaz de ajudar controlar documentos arquivísticos, tanto no meio físico como no digital. A rotina de organização da documentação da fábrica tem melhorado bastante após a implantação deste software, pois está sendo possível ter um controle mais minucioso e rigoroso com relação a recuperação da informação arquivada, proporcionando assim maior agilidade nos processos produtivos e decisórios da Multdia matriz e filiais”.

Maria de Lourdes Teixeira - Bibliotecária do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Unidade Zona Norte

"É um sistema que possibilita a recuperação da informação, através dos padrões internacionais da catalogação, além do que permite a geração de relatórios exigidos pelas Comissões de Avaliação do MEC com dados consistentes e confiáveis".

Nara Raquel G. de Carvalho - Especialista em Gestão Estratégica de Sistemas de Informação, pela UFRN. Bibliotecária do IFRN.

Utilizei o SIABI em Biblioteca Especializada na área Jurídica, em Sistema de Bibliotecas Universitárias e hoje utilizo em Biblioteca Escolar. Observo que, seja para atender um público exigente ou para atender as exigências de avaliações externas, o SIABI se apresenta como ferramenta indispensável no gerenciamento de acervos e serviços de Bibliotecas, seja ela: especializada, escolar ou universitária.

Ana Cláudia Carvalho de Miranda - Chefe da Biblioteca do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Especialista em Gestão da Qualidade Total e Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas

“O SIABI é um sistema informatizado de gerenciamento de bibliotecas, o que reflete o compromisso da WJ Informática para com seus usuários, buscando continuamente à excelência no aperfeiçoamento do sistema através das principais idéias e sugestões dos seus clientes, a fim de mantê-lo atualizado e compatível com as exigências do mercado, tornando-o capaz de gerenciar qualquer tipo de documento, atendendo desde Universidades, Faculdades, Centros de Ensino 1º e 2º graus, Brinquedotecas, Hemerotecas, assim como, Memoriais Tribunais, órgãos públicos e governamentais”.

Cícero Filho Tavares - Bibliotecário Especialista em Biblioteconomia e com Mestrando em Ciências da Educação. Coordenador de Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus

Quando ouço falarem em biblioteca, lembro logo do SIABI – Sistema de Automação de Biblioteca, pois o mesmo é eficiente e eficaz nos serviços de biblioteca, é um sistema completo, ele é muito importante para os usuários e principalmente para a gestão de uma biblioteca.

Andreina Alves de Sousa Ozório - Especialista em Gestão Empresarial. Graduada em Biblioteconomia e Coordenadora da Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) - Campus Floriano

"O SIABI é uma ferramenta tecnológica que facilita e enriquece o trabalho do profissional Bibliotecário. Consolida estatísticas, possibilita uma visão geral dos suportes informacionais e dispõe de um apoio técnico sempre pronto a atender. Parabéns a equipe do SIABI."

Irani Santos - Coordenadora da Biblioteca Virtual do Natal. Economista e Especialista em Gestão Pública Municipal.

     A aquisição e utilização dos serviços do SIABI pela Prefeitura do Natal, desde o ano de 2008, para gerenciar a base de dados da Biblioteca Virtual do Natal- BVN significou não somente uma relação cliente-fornecedor, mas essencialmente uma parceria de resultados que vem proporcionando o acesso aberto a informação especializada, no atendimento as novas exigências de pesquisa da comunidade, sobretudo no que diz respeito à agilidade para a obtenção da informação. O principal impacto trazido com o apoio significativo do SIABI foi a implementação e promoção de um novo canal de comunicação, através de uma nova forma de pensar a Gestão Pública, por meio da cooperação digital, buscando firmar um suporte estruturante para a pesquisa em todos os níveis, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da gestão do conhecimento.

     O SIABI permitiu que a BVN se tornasse uma imensa biblioteca sem paredes, onde para cada referência recuperada é disponível para o leitor o documento na íntegra, conteúdos digitais armazenados em diversos centros de computação espalhados pela cidade e pelo mundo, ou seja, o acervo está nas nuvens (cloud computing).
www.natal.rn.gov.br/bvn

Raquel Alves - Bibliotecária/Documentarista do INSTITUTO PROFISSIONAL MARIA AUXILIADORA - Recife /PE

A Biblioteca Auxiliadora pode contar agora com um excelente sistema de automação e gestão em bibliotecas, O SIABI agilizou nossos processos através da catalogação cooperativa entre nossas escolas de Natal e Recife, nos fornecendo um canal de integração entre os bancos de dados que nos ajuda no processo de catalogação, através dele estamos nos modernizando e oferecendo melhores serviços. Sou da opinião que o SIABI não é só um sistema de informatização, ele é um conjunto completo em implementação de bibliotecas, pois além das facilidades de uso e variedade em recursos ele disponibiliza de forma rápida a solução de nossas dúvidas pelo suporte on-line e tem um acompanhamento direto da evolução de todo trabalho. É muito bom ter uma ferramenta que atenda nossas expectativas e facilite nosso trabalho.

Rildeci Medeiros - Presidente da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias - CBBU Gestão 2002-2004

"SIABI - um software com um perceptível aprimoramento. Pois, tem se tornado compatível com as novas exigências do mercado e, conseqüentemente, com os padrões nacionais e internacionais no processo de tratamento, difusão e uso da informação. Este, por sua vez, permite a migração de registros bibliográficos, gera e controla as estatísticas em tempo real, bem como atende as necessidades peculiares de diversos tipos de instituições".

Elzimeire - Bibliotecária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Campus Imperatriz

O SIABI é um sistema gerenciador de acervos que contempla as reais necessidades da rotina das bibliotecas. É um software simples (rico), claro e objetivo que oferece como diferencial a facilidade no uso dos instrumentos biblioteconômicos e ainda contempla uma diversidade de relatórios que podem auxiliar os bibliotecários e sua equipe num melhor direcionamento dos serviços oferecido. Em síntese, esse sistema facilita a execução de uma série de tarefas que demandariam muito mais tempo e pessoal, se executadas manualmente.

Erica Franco - Érica Franco de Carvalho - Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília, pós-graduanda em Gestão Pública, Bibliotecária da Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, Brasília - DF

O SIABI é uma ferramenta de automação de bibliotecas altamente eficiente, que permite grande controle sobre as rotinas e processos de um centro de informação. Além disso, adotada padrões internacionais de catalogação e conta com suporte técnico altamente qualificado. De fato o SIABI trouxe agilidade e maior produtividade à biblioteca na qual trabalho.

Sandra Maia - Bibliotecária do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

“O Sistema de Automação de Bibliotecas - SIABI tem nos ajudado sobremaneira no nosso dia-a-dia com os nossos usuários. Somos um dos primeiros clientes do Sistema. Estamos satisfeitos não só com os recursos que ele nos oferece como também com o atendimento, especialmente o Suporte on-line onde somos orientados e resolvemos nossas dúvidas de imediato além de estarmos sempre requisitando atualizações e mudanças necessárias às nossas demandas.”

Maxwell Lopes da Silva - Coordenador da Biblioteca Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias -RN

O SIABI é um software que atende as demandas de trabalho e serviços de Bibliotecas de todos os portes. Dá excelente suporte de atendimento aos usuários da nossa instituição quanto as rotinas de empréstimos, renovações, consulta ao acervo, entre outras. Através do sistema é possível a elaboração de relatórios exigidos pelo MEC, bem como os solicitados pela Direção da Faculdade. O suporte técnico do SIABI constitui-se ainda de um grande diferencial oferecido pela empresa WJ Informática, desenvolvedora do sistema.

Elda Cristiane Bulhões de Farias - Graduada em Biblioteconomia pela UFPB, Especilista em Gestão Estratégica da Informação pela Universidade Potiguar. Analista do Ministério Público do Rio Grande do Norte - Bibliotecária

"O Sistema de automação de Bibliotecas SIABI proporcionou maior agilidade e recuperação da informação no processo de atendimento dos nossos usuários. Recomendo pela facilidade de uso, clareza e suporte técnico rápido, cumprindo com eficiência no gerencimento dos serviços de uma biblioteca".

Rejane Albuquerque - Chefe do Setor de Biblioteca do TRT da 7ª Região-Ceará. Graduada em Biblioteconomia e Ciências Sociais . Especialista em Direito do Trabalho. Especialista em Filosofia da Educação.

Desde 2006, implantamos o SIABI como ferramenta de gerenciamento do acervo e serviços da Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. A partir de então, percebi o leque de possibilidades reais para ampliar a oferta de serviços, qualificar os produtos e otimizar o relacionamento com os usuários por meio das funcionalidades dessa tecnologia moderna, dinâmica e inovadora de gestão da informação. Inovadora, sobretudo, por ter construído uma rede humana comprometida na sua melhoria contínua. O SIABI auxilia o profissional a manter o foco não só nos processos, mas também nos resultados, desse modo conquista a confiança e a credibilidade dos usuários e da instituição destacando o potencial sistêmico das unidades de informação.

Marluce Bruno da Silva Bueno - Chefe de Setor na Divisão de Biblioteca do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul - Campo Grande - MS

A implantação do SIABI possibilitou melhor aproveitamento do acervo no ambiente virtual e físico da Biblioteca do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, atendendo de forma satisfatória as necessidades da instituição, implementando e agilizando a gestão da unidade informacional. A automação da biblioteca nos garantiu a possibilidade de emprego contemporâneo das práticas de ensino em conjunto com as tecnologias de informação.

Adriana Carla Silva de Oliveira - Mestre em Engenharia de Produção, Especialista em Gestão Estratégica Empresarial e Coordenadora da Biblioteca Desembargador José Gomes da Costa da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte

"O Sistema SIABI proporcionou a nossa biblioteca maior agilidade na busca de informações jurídicas, mas principalmente, maior dinamismo e eficiência no processo de atendimento ao usuário. Sua interface é simples, fácil de manusear e de rápida absorção para aqueles que o operacionalizam. Estamos agora lançando novos desafios e disponibilizando a consulta, via Web através do SIABI, proporcionando aos nossos Magistrados e Servidores a oportunidade de pesquisar em nosso acervo à distância".

Gilza Núria Brandão Marroni - Chefe da Seção de Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho de Campo Grande - MS. Especialista em Administração de Bibliotecas Mestra em Ciência da Informação

O grande diferencial do SIABI reside no fato da WJ Informática manter um canal de comunicação aberto com os seus clientes por meio do qual dúvidas são sanadas; sugestões, críticas e opiniões dos profissionais da informação são acolhidas, analisadas e, muitas vezes, incorporadas em uma nova versão. O resultado desse diálogo permite que o sistema, já reconhecido pelas suas qualidades técnicas, esteja em constante evolução, adequação e aperfeiçoamento. Merecem destaque, também, a presteza e a gentileza do atendimento, bem como o real interesse da equipe em promover a solução dos problemas apresentados pelos usuários do sistema.

WJ Informática - Centro Empresarial Portugal Center
Av.Senador Salgado Filho, 2190 - Sala 232 / 235 CEP 59075-000 - Lagoa Nova - Natal/RN
Telefone : (84) 3206-3770